O regresso da Liga
Bastou a primeira jornada para que o registo, diga-se parvo, tenha regressado. Não satisfeitos com tudo o que se passou na anterior época, infelizmente, alguns acham que o registo tem de ser igual ou pior. Acusações atrás de acusações colocam a Liga outra vez num nível muito baixo.
Acusações de pagamentos pelo Benfica a um outro clube para que ele tivesse vencido um jogo contra o Porto é a pedrada do dia. Pelos vistos, dizem os anónimos que fizeram a acusação, é ilegal. Eu digo antes que é parvo. Sim, é parvo acusar anonimamente e é parvo as autoridades registarem tal boato.
O problema desta coisas, parvoíces, é que tende a se alastrar e incendiar ânimos.
Já agora é também parvo o Benfica entrar na onda e acusar um jogador do Porto de ter apertado o pescoço a outro, mas isso é apenas o seguir os hábitos praticados no futebol português: as queixinhas.
Depois, parece que começou a época e os paineleiros estão já todos activos. Nas televisões tudo quanto é pato-bravo regressou de férias, diga-se que infelizmente, trazendo os bidões cheios de gasolina.
Acredito que esta será mais uma época igual a tantas outras, mas se calhar pode-se vir a dar aquele salto que falta para a Liga portuguesa bater no fundo.