Um Porto que REINA e um offside que nos soube a pouco
No jogo desta tarde (a uma hora inaceitável para quem trabalha e gosta de futebol) o FC Porto bateu-se muito bem com o milionário napolitano. Mais organizado, mais dinâmico e assertivo o onze inicial e as boas substituições perfizeram uma boa jornada europeia. Num jogo rasgadinho à guisa da Liga dos Campeões o Porto conseguiu um golo na primeira parte. Porém, o fora de jogo mal assinalado e o Reina não permitiram o eventual alargamento da vantagem na eliminatória. Um golo neste contexto pode fazer toda a diferença...
Helton esteve também muito bem e com alguma sorte à mistura conseguiu manter o nulo na sua baliza. Soube a pouco, mas soube bem atestar este espírito competitivo da equipa e de um RQ7 cada vez mais Harry Potter. Vamos a Nápoles discutir a eliminatória e marcar definitivamente a importância do que temos para ganhar. E podemos ganhar tudo. Tudo mesmo. É preciso acreditar até ao fim e é já no próximo Domingo que podemos arrancar determinantemente para o lugar que nos pertence.
Tal como Quaresma referiu ("O meu maior gozo é ver o meu Porto crescer...") temos que nos agigantar e ser aquele Porto que nos leva do riso às lágrimas e que nos faz sentir verdadeiramente campeões. Esta é a nossa sina: vencer desde 1893!
Apaguem-se as luzes, ligue-se a rega, agite-se o vulcão do Vesúvio e ergam bem alto o orgulho de enformarem a camisola do grande FC Porto!
Ganhem, mas com nível e sem peixeiradas de gosto discutível!
Força, Porto!!!!
Hélder Rodrigues